Participamos do

Americano e australiano são sequestrados na capital afegã

Um professor americano e outro australiano da universidade norte-americana de Cabul foram sequestrados na noite de domingo na capital afegã, informaram nesta segunda-feira fontes de segurança
06:42 | Ago. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
"Os dois professores estrangeiros foram sequestrados ontem por volta das 20h20min (22h50 de Brasília) por indivíduos armados, no centro de Cabul", disse à AFP um responsável dos serviços de segurança que pediu o anonimato.
"Preferimos nos abster de fazer comentários, para não colocar obstáculos no trabalho da polícia", acrescentou.
A prudência também prevalecia nos Estados Unidos e na Austrália.
"Estamos cientes das informações sobre o sequestro de um cidadão americano em Cabul. Mas por razões de confidencialidade preferimos nos abster de fazer comentários", afirmou em Washington uma fonte do departamento de Estado.
Em Canberra, um porta-voz diplomático disse que "a embaixada da Austrália no Afeganistão está tentando confirmar as informações relacionadas ao sequestro de um cidadão australiano em Cabul".
Este seria o segundo sequestro de um cidadão australiano no Afeganistão depois do rapto de Katherine Jane Wilson, que trabalhava no setor humanitário de Jalalabad (leste), de quem não se tem notícias desde seu desaparecimento, em abril.
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente