Participamos do

Alison/Bruno Schmidt sofre, mas vence holandeses e vai à final do vôlei de praia

18:20 | Ago. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em um dia de muitas eliminações de brasileiros no Rio-2016, Alison e Bruno Schmidt não deixaram a "zebra" entrar na Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Com apoio da torcida, eles superaram os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 21/23 e 16/14, e garantiram vaga na final olímpica. Agora eles esperam os vencedores do confronto entre os italianos Nicolai e Lupo e os russos Semenov e Krasilnikov.

Em sete partidas contra os rivais da Holanda, os brasileiros tinham vencido cinco no Circuito Mundial. E queriam manter a escrita. Sofreram o primeiro ponto do jogo, mas logo reagiram e quando marcou, Alison pediu para a torcida agitar. E foi assim do início ao fim do set, quando eles fecharam em 21 a 17, cometendo poucos erros.

O segundo set começou equilibrado, principalmente pelas falhas de saques das duplas. Como os atletas forçavam o serviço, a bola muitas vezes ia para fora ou na rede. A cada posse de bola dos holandeses, a torcida brasileira vaiava. A cada boa jogada, o DJ subia o som nos alto-falantes. O duelo foi parelho até o fim, mas os brasileiros desperdiçaram quatro match points e os europeus cresceram, vencendo em 23 a 21.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No terceiro set, os erros dos brasileiros continuaram. No bloqueio, Meeuwsen era muito eficiente e conseguia parar Alison. Mas mesmo assim a partida era equilibrada. Aos poucos os brasileiros foram corrigindo os erros e num bloqueio de Alison fizeram 10 a 7. Depois, mantiveram o ritmo e fecharam em 16 a 14, carimbando a vaga para a decisão olímpica.

A trajetória de Alison e Bruno Schmidt nos Jogos foi bem sucedida até aqui. O "Mamute" e o "Mágico", como Bruno é chamado na Arena de Copacabana, tropeçaram apenas no jogo contra os austríacos Doppler/Horst, computando uma derrota ainda na primeira fase. Depois disso, retomaram as rédeas da competição e ganharam moral ao derrotarem os americanos Nick Lucena e Phil Dalhausser, campeão olímpico em Pequim-2008, com relativa tranquilidade.

Atuais campeões mundiais e líderes isolados do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB, na sigla em inglês), Alison e Bruno agora esperam de camarote o adversário que sairá da outra semifinal entre os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo ou os russos Viacheslav Krasilnikov e Konstantin Semenov, que será disputada ainda nesta terça, às 23 horas. A final está marcada para quinta-feira, às 23h59.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente