Participamos do

TAS decidirá sobre participação dos atletas russos no Rio-2016 até 21 de julho

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) decidirá até 21 de julho sobre a participação de 68 atletas russos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, informa um comunicado divulgado nesta segunda-feira pela instituição com sede em Lausanne.
07:09 | Jul. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um acordo de "procedimento acelerado" foi aceito pelo Comitê Olímpico Russo (ROC), a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e os 68 atletas envolvidos para solicitar ao TAS que decida em última instância sobre o caso, antes dos Jogos Rio-2016 (5-21 agosto), explica o comunicado.
No dia 13 de novembro de 2015, a IAAF suspendeu todos os atletas da Federação Russa de participar em competições internacionais por conta do escândalo de doping generalizado que havia sido revelado algumas semanas antes. A suspensão foi confirmada em 26 de novembro de 2015 e em 17 de junho de 2016. O TAS começa a trabalhar no caso em 4 de julho e a decisão final será anunciada em 21 de julho no mais tardar. Até o anúncio definitivo, o TAS não vai divulgar mais nada sobre o caso.

 

AFP

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente