Participamos do

Professor mexicano segura bebê para que aluna assista à aula

A atitude do professor de Direito viralizou na internet e foi divulgada pelo site El País
11:10 | Jul. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Yelana Salas, uma mãe mexicana de 22 anos, assistia a uma aula na Universidad Interamericana para el Desarrollo com seu filho de seis meses no colo. A criança começou a chorar e Yelana, dividida entre o filho e a aula, não conseguia acalmá-lo. Notando o desconforto da aluna por estar atrapalhando a turma, o professor Moisés Reyes Sandoval se ofereceu para segurar o bebê. A imagem do momento foi postada pelo professor em sua página no Facebook e está se tornando viral.
"Ele começou a chorar e a se mexer muito porque estava com sono, e eu não tinha como acalmá-lo", relatou Yelana ao jornal El País. "Tenho uma aluna que não largou os estudos apesar de seus distintos papéis, por isso resolvi carregar seu filho, sem interromper a aula, para que ela anotasse o conteúdo", escreveu o professor na legenda da imagem. A postagem foi feita no dia 6 de julho deste ano, entretanto, o El País afirma que o momento ocorreu em 30 de junho. O jornal mexicano divulgou a foto com mais de 22 mil compartilhamentos, entretanto, acredita-se que o professor tenha apagado e repostado a imagem.

[VIDEO1]
Após a foto, houve o mal-entendido de que Moisés seria o pai da criança, entretanto, ele escreveu em seu Facebook uma mensagem que negava a paternidade e esclarecia o acontecido. "A respeito da nota publicada no jornal Excélsior, gostaria de esclarecer o seguinte: sou Moisés Reyes Sandoval, o professor da foto, dou aulas no curso de Direito em uma Universidade em Acapulco. Não sou pai do menino, ela é uma mãe solteira, aluna excelente, trabalha, estuda e tem desejo em progredir. Muito obrigado pelos seus comentários", declarou.

[VIDEO2] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente