Participamos do

Presidente da Comissão Europeia quer encontrar nova premiê do R. Unido em breve

15:10 | Jul. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse nesta quarta-feira que espera se encontrar com a nova primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, em um "futuro próximo" para discutir a nova situação criada pelo plebiscito do dia 23 de junho que resultou na saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

Em uma carta para May, Juncker disse que "o resultado do plebiscito no Reino Unido criou uma nova situação que o Reino Unido e a União Europeia terão que resolver em breve".

"Estou ansioso para trabalhar de perto com a senhora sobre este assunto e saber sobre suas intenções a esse respeito", disse ele. "Espero que tenhamos a oportunidade de nos encontrar em um futuro próximo", acrescentou.

Autoridades da UE disseram no início desta semana que esperam que a nova premiê fizesse uma turnê entre as capitais europeias, incluindo Bruxelas, para falar com outros líderes nas próximas semanas.

Alguns líderes da UE têm pressionado o Reino Unido para acionar o Artigo 50 - o período formal de negociação de dois anos para sair da UE - em breve. Os líderes da UE disseram que não terão negociações formais ou informais sobre futuras relações do país com o bloco até que este artigo seja acionado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente