Participamos do

Pokémon GO é mais popular que o aplicativo Tinder

Para os americanos, capturar o máximo de pokémons interessa muito mais que encontrar um novo amor
11:49 | Jul. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nos Estados Unidos, encontrar os monstrinhos do novo game de realidade virtual, Pokémon GO, é a mais nova “febre”. O game já foi instalado por cerca de 5,16% de todos os smartphones com Android nos EUA em apenas dois dias, segundo dados da consultoria SimilarWeb. O Pokémon GO da Nintendo está instalado em mais celulares do que o app de namoro Tinder, que está presente em 2% dos celulares. Para os americanos, capturar o máximo de pokémons interessa muito mais que encontrar um novo amor.

De acordo com o site SimilarWeb, os usuários do Pokémon Go estão jogando uma média de 43 minutos por dia, tempo bem maior do que o gasto em aplicativos como o WhatsApp, Facebook e Instagram.

A Nintendo lançou o jogo na última terça-feira, 5, na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. A novidade é que os usuários do Pokémon GO capturem os monstrinhos pokémons por meio de um sistema de realidade virtual, que o jogador precisa literalmente caçar os monstrinhos pela cidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo do momento ainda não tem data prevista para ser lançado no Brasil.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente