Participamos do

Homem negro diz ter sido baleado pela polícia dos EUA mesmo após ter se rendido

21:30 | Jul. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um terapeuta negro que estava tentando acalmar um paciente autista no meio da rua, nos Estados Unidos, disse que foi baleado pela polícia mesmo tendo posto as mãos para o alto e dito repetidamente aos oficiais que ninguém estava armado.

Os momentos que antecederam os disparos foram registrados por um celular e mostraram Charles Kinsey deitando no chão com suas mãos ao alto, dizendo falando com seu paciente e com a polícia que o cercava.

"Contanto que eu esteja com minhas mãos erguidas, eles não vão atirar em mim. Isso era o que eu estava pensando", disse Kinsey à WSVN-TV, do hospital onde ele se recuperava de um ferimento de tiro na perna. "Uau, eu estava errado".

O episódio vem em meio a semanas de violência envolvendo a polícia. Cinco policiais foram mortos em Dallas há duas semanas e outros três morreram baleados no domingo, em Baton Rouge, Louisiana. Antes dessas mortes, um homem negro, lton Sterling, 37, foi morto a tiros pela polícia durante uma briga com dois policiais brancos em uma loja de conveniência.

Em Minnesota, Philando Castile, de 32 anos, que também era negro, foi baleado e morto pela polícia durante uma blitz. Celulares capturaram vídeos do assassinato de Sterling e Castile, desencadeando protestos em todo os EUA. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente