Explosão deixa um morto e 11 feridos em cidade bávara de Ansbach, na Alemanha
Uma explosão de origem indeterminada diante de um restaurante de Ansbach, na Baviera (sul da Alemanha), deixou um morto e onze feridos na noite deste domingo,24, informou a polícia local, citada pela imprensa alemã.
As circunstâncias da explosão ainda não foram esclarecidas, disse esse porta-voz. Todo o centro dessa localidade foi ocupado por socorristas, e a polícia bloqueia seus acessos.
Na última sexta-feira, 24, um jovem de 18 anos armado abriu fogo contra pedestres, matando nove pessoas e depois se suicidando, do lado de fora de uma lanchonete da Alemanha.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineO responsável pelo crime se matou a cerca de 1km do local dos tiros. A polícia de Munique afirma que não encontrou ligações entre o rapaz e grupos terroristas, mas continua as investigações e não descarta nenhuma possibilidade.
O investidor do Estado da Bavária Robert Heimberger disse que o atirador visitou o local de um ataque a tiros anterior, realizado em uma escola na cidade alemã de Winnenden e tirou fotografias no ano passado e, em seguida, começou a planejar o ataque de sexta-feira, no qual ele matou nove pessoas e feriu dezenas de outras antes de tirar a própria vida. "Ele estava planejando este crime desde o verão (do Hemisfério Norte) passado", disse Heimberger a repórteres.
AFP
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente