Participamos do

CR7 dedica titulo da Eurocopa para todos os portugueses e imigrantes

O jogador fez questão de saudar a colônia portuguesa da França, que soma cerca de 1,2 milhão de pessoas
10:13 | Jul. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O astro português Cristiano Ronaldo não escondeu a emoção com a conquista da Eurocopa, com vitória por 1 a 0 sobre a França, e afirmou em entrevista à TV francesa que "o título é para todos os portugueses, todos os imigrantes, todos aqueles que acreditam em nós".
CR7 praticamente não jogou na final por ter sofrido uma lesão no joelho com apenas oito minutos de bola rolando.
O craque de 31 anos chorou de dor e tristeza ao sair de maca, mas lágrimas de alegria saíram no final da partida, com a vitória decretada por um gol marcado pelo atacante Éder na prorrogação.
"Não era a final que eu desejava. Não tinha como continuar, sentia dor demais. Mas estou muito feliz e orgulhoso", se emocionou o atacante do Real Madrid.
"Desde o início da competição, tentei ajudar a equipe à minha maneira, com minha liderança", lembrou Cristiano, que durante toda a prorrogação ficou mancando e saltitando na beira o gramado, orientando os companheiros como se fosse um auxiliar técnico.
CR7 fez questão de saudar a colônia portuguesa da França, que soma cerca de 1,2 milhão de pessoas, e apoiou muito a 'seleção' ao longo da competição.
A própria equipe que conquistou a Euro tem três jogadores que nasceram na França: o volante Adrien Silva, o lateral Raphael Guerreiro e o goleiro reserva Anthony Lopes.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente