Participamos do

Animais morrem com a escassez de alimentos na Venezuela; entenda

O quadro que já afeta a população chegou ao zoológico de Caracas. Mais de 50 animais morreram nos últimos seis meses
15:20 | Jul. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Venezuela atravessa uma crise econômica que ocasionou escassez de alimentos no país.

O quadro que já afeta a população chegou aos animais do Zoo Caricuao, em Caracas, matando mais de 50 animais nos últimos seis meses. As informações são do site O GLOBO.

Dieta forçada

Alguns animais, como porcos vietnamitas, aves, antas e coelhos não resistiram ao passar duas semanas sem alimentos. Os carnívoros do parque estão sendo obrigados a adotar dietas vegetarianas devido a falta de comida. Com a redução de rações de carne, a manga e a abóbora entraram no cardápio das refeições de leões e tigres, já os elefantes tiveram que ter no cardápio frutas, e não feno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS3]
Fora da capital venezuelana, o quadro se estende e se agrava. Em Laguna, um parque no estado de Táchira, os comerciantes estão precisando das doações de comerciantes para comprar frutas, vegetais e carnes pros animais.

Em Paraguana, na península de Falcon, três animais morreram. Os funcionários cogitam transferir uma dezena deles, incluindo os ameaçados ursos de óculos, para um parque no estado de Mérida. Os seis ursos do zoológico comem atualmente apenas metade dos 16 quilos previstos de comida por mês.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente