Participamos do

União Europeia vai estender sanções à Rússia por intervenção na Crimeia

12:50 | Jun. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A União Europeia concordou nesta sexta-feira em estender por mais um ano as sanções à Rússia por causa da anexação da Crimeia e de Sebastopol, afirmando que as medidas continuarão vigentes até 23 de junho de 2017.

As sanções incluem um veto à compra de produtos da região, a proibição de investimentos europeus e de exportações europeias de alta tecnologia nos setores de transporte, energia e telecomunicações. A decisão já era esperada.

As medidas foram anunciadas em 2014, após a Rússia anexar a Crimeia e Sebastopol, que ainda são internacionalmente reconhecidas como parte integrante da Ucrânia.

Nas próximas semanas, a União Europeia deve decidir se estende outras sanções econômicas à Moscou. Este conjunto separado deve durar por mais seis meses, até o fim do ano.

O Kremlin nega as acusações de que esteja apoiando financeiramente e com suprimentos grupos separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia. Moscou argumenta que a anexação da Crimeia foi uma medida para proteger cidadãos de etnia russa que moram na região, e que a anexação aconteceu após um referendo que decidiu pela separação da Ucrânia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente