Participamos do

Relatório de republicanos culpa governo Obama por atentado de Benghazi

11:20 | Jun. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um relatório produzido na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos sobre os ataques terroristas de 2012 em Benghazi, na Líbia, culpa diversas agências do governo de Barack Obama pela falta de segurança e de uma estratégia coerente para lidar com o país.

O documento foi produzido por um comitê formado há dois anos e liderado por representantes do Partido Republicano para investigar os ataques em dois prédios da diplomacia e da inteligência norte-americana em 2012. Os republicanos usam o incidente para criticar Obama e a virtual candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, que era Secretária de Estado à época. Na ocasião, o embaixador norte-americano Christopher Stevens foi morto.

O relatório de 800 páginas afirmo que Clinton e o vice do Departamento de Estado, Patrick Kennedy, deveriam estar cientes das condições deterioradas de segurança no país.

"Não é claro que tipo de inteligência adicional teria satisfeito tanto Kennedy como a secretária logo antes do ataque", afirma o documento. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente