PUBLICIDADE
Notícias

Jornal mais popular do Reino Unido defende "Brexit"

12:44 | 14/06/2016
Tabloide "The Sun", do grupo midiático de Rupert Murdoch, diz que país precisa se livrar da "ditadura de Bruxelas" e corrigir "erro histórico". Pesquisa aponta 46% de apoio à saída do país da UE. O tabloide britânico The Sun, jornal de maior circulação do Reino Unido, publicou um editorial nesta terça-feira (14/06) em apoio ao "Brexit", a saída do país da União Europeia (UE). A publicação controlada pelo bilionário Rupert Murdoch chega a classificar o bloco europeu como incompetente. O referendo está marcado para 23 de junho. "Estamos prestes a fazer a maior decisão política das nossas vidas. O The Sun insta hoje que todos votem pelo LEAVE (saída)", começa o texto. "Podemos corrigir esse enorme erro histórico." Segundo o editorial, o Reino Unido precisa se livrar da "Bruxelas ditatorial" sob a pena de o futuro do país continuar "no escuro". "Nosso país tem uma história gloriosa. Essa é a nossa chance de tornar o Reino Unido ainda melhor, recuperar nossa democracia e preservar os valores e a cultura das quais somos orgulhosos", escreve o jornal. O The Sun acusa a campanha "Remain", pela permanência na UE, de usar táticas para atemorizar a população. "Se ficarmos, o Reino Unido será em poucos anos afundado pela implacável expansão" da Alemanha, diz o editorial. Uma pesquisa encomendada pelo jornal The Times à empresa de pesquisa de mercado YouGov mostrou que 46% apoiam o "Brexit", contra 39% da população que quer que o país permaneça na UE.
TAGS