Participamos do

Greve de pilotos da Air France provoca cancelamentos de voos na França

11:40 | Jun. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Cerca de um quarto dos pilotos da companhia aérea francesa Air France estão em greve pedindo melhores condições de trabalho. A paralisação é o mais recente desafio para a imagem da França no momento em que o país sedia o campeonato europeu de futebol. Voos estão sendo cancelados neste sábado.

Semanas de greves e manifestações levaram a protestos violentos nas ruas e, mais recentemente, resultaram em acúmulo de lixo apodrecendo na sarjeta. Sindicatos contestam proposta de reforma trabalhista no país e há ainda outras disputas industriais.

Autoridades francesas esperavam colocar os impasses de lado com o início dos jogos do campeonato europeu, mas sindicatos estão planejando manter a greve na companhia aérea e na coleta de lixo até terça-feira.

Até um quinto dos voos já foram cancelados neste sábado, de acordo com a Air France. O número inclui tanto voos domésticos como internacionais.

As greves ocorrem por diversas razões, mas sobretudo envolvem um descontentamento nacional com mudanças que estão sendo propostas pelo governo para mudar a regulamentação sobre horas de trabalho e demissões. Uma reunião deve ocorrer ainda neste final de semana entre membros do governo e a central sindical CGT, que tem comandado boa parte das ações de protesto. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente