Participamos do

Foto de garotinha negra comendo sozinha revolta internautas

Após a repercussão, a secretaria de Educação da Província de Gauteng visitou a escola para investigar o caso
15:22 | Jun. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cena de uma garotinha negra comendo sozinha, em uma mesa separada dos colegas brancos, gerou revolta nas redes sociais, nesta semana. A imagem foi compartilhada pela mãe da menina, Mosinyi Wanatsha, que recebeu a foto da própria escola, na província de Gauteng, na África do Sul.

Mosinyi Wanatsha contou que assim que recebeu a foto foi buscar a filha da escola e, agora, a menina não estuda mais lá. "Embora cada país tenha seus desafios, nada te prepara o suficiente para uma experiência tão horrível como a que foi retratada nessa foto. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Para mim, essa falou palavras mais horríveis e prejudiciais do que já experimentei em meus 34 anos de vida e nos três continentes em que já residi", escreveu a mãe.

A filha de Wanatsha tem apenas um ano e sete meses. Após a repercussão, a secretaria de Educação da Província de Gauteng visitou a escola para investigar o caso.

De acordo com a imprensa do país, o secretário Panyaza Lesufi foi pessoalmente ao local ouvir a direção. Ele explicou que havia oito crianças na turma no momento do incidente e que a coleguinha que estava lanchando com a filha de Mosunyi chorou e foi retirada da mesa no exato momento da foto.
[VIDEO1]

A publicação da mãe teve mais  1.400 "likes" e recebeu várias mensagens de apoio. 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente