PUBLICIDADE
Notícias

Estudantes brasileiros podem estudar no Canadá com tudo pago

Ao todo, serão ofertadas 10 bolsas exclusivas para alunos de cursos superiores de tecnologia da rede federal. Inscrições vão até o dia 15 de junho

17:27 | 01/06/2016
NULL
NULL

Até o dia 15 de junho, o CICan (Colleges and Institutes Canada) e o Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) estão com inscrições abertas para bolsas de estudos voltadas a estudantes brasileiros.

Ao todo, serão ofertadas 10 bolsas pelo Programa de Bolsas de Estudos Canadá/Brasil, para que estudantes possam desfrutar de 16 meses (de setembro de 2016 a dezembro de 2017) de intercâmbio em instituições canadenses.

As bolsas são exclusivas para alunos de cursos superiores de tecnologia da rede federal, sendo sete para estudos em inglês e três para estudos em francês.
[SAIBAMAIS 4]
Além de garantir seguro-saúde e auxílio financeiro mensal, a bolsa cobre despesas para o estudante se instalar no País e para compra de material. Testes de idiomas, mensalidades e viagem também são arcados pelo programa.

Ao longo do intercâmbio, o aluno selecionado terá curso de línguas durante oito meses (dois semestres acadêmicos) e estágio/inserção na área de estudo ou projeto de pesquisa, de dois a três meses.

Inscrições

As inscrições para o programa se encerram no dia 15 de junho. Os candidatos deverão ter cursado pelo menos dois semestres consecutivos do seu curso de formação, sem reprovações. Além disso, deve comprovar nota média geral igual ou superior a sete pontos; ter domínio da língua inglesa ou francesa e, no mínimo, um semestre letivo concluir quando retornar ao Brasil.

Acesse o site do Conif e saiba como enviar o formulário de inscrição e documentos solicitados. O resultado final será divulgado no dia 30 de junho.

Redação O POVO Online

TAGS