Participamos do

Estudante é preso após transmitir filme do cinema pelo Facebook Live

O caso aconteceu na estreia internacional do drama romântico indiano "A Aa". A distribuidora descobriu a transmissão e tomou providências para encerrar a gravação
14:34 | Jun. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um estudante, que não teve a identidade revelada, foi detido nesta quinta-feira, 2, por transmitir um fime ao vivo pelo Facebook enquanto assistia no cinema. O jovem estuda na Valparaiso University, em Indiana. A ocorrência foi em Chicago, nos Estados Unidos.
 
O caso aconteceu na estreia internacional do drama romântico indiano "A Aa". De acordo com o Olhar Digital, houve envolvimento direto da distribuidora do filme, que fica na Índia.
 
A equipe da distribuidora Bluesky Cinemas percebeu o ato e agiu para que a transmissão fosse cortada. Direto de Hyderabad, capital do Estado de Telangana, na Índia, eles entraram em contato com o cinema, que acionou a polícia.

A gravação foi deletada e especula-se que o caso termine sem consequências. O estudante pode ser preso por até três anos e pagar multa. "Gravar e compartilhar vídeos não autorizados em redes sociais também é uma parte do cybercrime", disse a distribuidora em nota. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente