PUBLICIDADE
Notícias

Cervejaria cria embalagem biodegradável que salvará vidas nos oceanos

Em vez de plástico, o material usado é feito de trigo e cevada

16:54 | 01/06/2016
NULL
NULL

A cervejaria Saltwater Brewery inovou na nova embalagem de suas cervejas, com o cuidado para preservar o meio ambiente, principalmente a vida marinha. Em vez de plástico, o material usado é feito de trigo e cevada, tudo utilizado a partir dos resíduos da produção da própria companhia.

A iniciativa da empresa é para evitar ferimentos e até mesmo a morte de animais, como tartarugas, peixes ou mamíferos. A embalagem comum, feita de plástico, já é um grande problema para o meio ambiente e, quando chega aos oceanos, pode causar estragos na vida marinha.

Nos Estados Unidos, o formato "six-pack" (pacote com seis), utilizando plásticos, é um perigo real aos animais que vivem nos oceanos. O vídeo produzido pela cervejaria mostra como este tipo de embalagem pode afetar o meio ambiente, com casos reais.

[FOTO2]
O material utilizado na nova embalagem da marca é biodegradável, não prejudicará os animais, mesmo que chegue aos oceanos. Inclusive, os animais poderão se alimentar do material. Segundo a cervejaria, quando em contato com a água, ele se desmancha com baste facilidade.

 
Veja vídeo:
[VIDEO1]

Redação O POVO Online

TAGS