Tratadores de um zoológico matam gorila para salvar criança de quatros anos
O menino caiu de uma altura de quatro metros dentro do cativeiro do animal. A decisão da equipe do zoológico foi criticada já que se tratava de um espécie em extinção
Tratadores de um zoológico de Cincinnati,nos Estados Unidos, mataram um gorila após uma criança de quatro anos cair na jaula do animal. O menino caiu de altura de quatro metros dentro da área reservada ao Harambe, gorila de 181 quilos. Segundo informações do diretor do zoológico, Thane Maynard, o animal chegou a agarrá-lo. Para salvá-lo, a equipe optou por matar o gorila a tiros. “Foi feita a escolha de abater Harambe, então ele se foi”, afirmou.
O garoto não sofreu nenhum ferimento grave por conta da queda, mas foi encaminhado ao hospital para observação. No momento do acidente, duas gorilas fêmeas estavam no local. A espécie do animal está ameaçada de extinção e o zoológico aguardava a maturidade de Harambe para reprodução.
[SAIBAMAIS3]
A morte do gorila gerou crítica ao zoológico. Mais de 55 mil pessoas assinaram uma petição no site Change.org contra a morte do animal e que pede aos pais se responsabilizaram pela falta de supervisão de seus filhos. Outra ação foi realizada contra a decisão do zoológico. A página do Facebook “Justiça para Harambe” conta com mais de 2.000 curtidas.
Sobre a decisão do zoológico, o diretor disse que a equipe optou por matá-lo, já que o uso de tranquilizantes podia levar algum tempo para fazer efeito. “Eles fizeram uma dura escolha e fizeram a escolha certa, porque salvaram a vida do menino”, afirmou.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente
