Participamos do

Robin Wright exige e consegue mesmo salário de Kevin Spacey

Americana entrou para lista de atrizes hollywoodianas que protestam contra desigualdade salarial entre homens e mulheres
11:40 | Mai. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A luta por igualdade de gênero vem ganhando força entre as atrizes de Hollywood. Durante conferência em Nova York, na terça-feira, 18, atriz Robin Wright, intérprete da primeira-dama Claire Underwood na série “House of Cards”, informou que precisou exigir equiparação de salário ao do companheiro de trabalho, Kevin Spacey. Os dois são protagonistas da série americana e, apesar do mesmo destaque, atriz recebia valor inferior ao do ator que dá vida ao presidente Frank.

Em entrevista ao portal "Huffington Post", Robin disse que “existem poucos filmes ou séries de televisão em que o homem e a mulher são iguais. E, nesta série, eles são realmente iguais". A atriz revelou que fez ameaças aos chefes de estúdio de levar a questão a público, caso os salários não fossem equiparados.

"Vi estatísticas mostrando que Claire Underwood foi mais popular do que o Frank durante um certo período. Então disse: Ou me pagam o mesmo ou vou contar. E eles aceitaram pagar o valor que pagam ao Kevin", afirmou.

Segundo o site, há especulações de que Kevin recebeu U$ 500 mil por episódio nas três primeiras temporadas. Acredita-se que esse valor pode ter dobrado na quarta temporada, chegando a U$ 1 milhão por episódio. No caso de Wright, a revista “Forbes” informou que a atriz americana recebeu, no ano passado, o valor de U$ 5,5 milhões para atuar em toda a temporada. Esse valor daria U$ 420 mil por episódio.

Além de Robin Wright, outras atrizes já protestaram contra à desigualdade salarial entre gêneros no cinema. É caso de Jennifer Lawrence, Emma Watson, Gillian Anderson, Patricia Arquette e Olivia Wilde.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente