Participamos do

Nasa divulga imagens de câmera acoplada a um foguete

A câmera registrou todo o trajeto do foguete, que tinha 6 metros de comprimento e alcançou quase 120 quilômetros de altitude
11:01 | Mai. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Agência Americana de Aeronáutica e Espaço (Nasa, na sigla em inglês) acoplou uma câmera a um foguete para registrar a viagem da plataforma SpaceLoft pelo espaço. O dispositivo decolou no dia 6 de novembro de 2015 e faz parte do Programa de Oportunidades de Voo da Nasa, que testa a qualidade e resistência das novidades tecnológicas que podem ser usadas futuramente em projetos na agência espacial. As imagens foram divulgadas na quinta-feira, 5, no site da Nasa.

 

A experiência com a câmera foi feita para testar a aerodinâmica e estabilidade do foguete e para testar a resistência da câmera em condições extremas de gravidade, luz e temperatura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A câmera, uma GoPro Hero 4, registrou todo o trajeto do foguete, que tinha 6 metros de comprimento e alcançou quase 120 quilômetros de altitude.
Após a aterrissagem, a câmera foi resgatada em uma base de foguetes no estado americano do Novo México.


Confira o vídeo:

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente