Participamos do

México resgata 384 homens que sofriam maus-tratos em centros de reabilitação

Os últimos quatro centros inspecionados pertencem à mesma organização que dirigia a primeira unidade
05:43 | Mai. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um grupo de 384 homens, incluindo 90 menores, foi resgatado de quatro centros de reabilitação para viciados na cidade mexicana de Guadalajara, onde, de acordo com denúncias, sofriam maus-tratos, informou a justiça.

Eduardo Almaguer, promotor do estado de Jalisco, informou que os homens resgatados viviam em condições desumanas e eram agredidos fisicamente.

Na terça-feira, uma operação em uma unidade de Tonalá, na zona metropolitana de Guadalajara, terminou com o resgate de 271 pessoas, incluindo menores de idade e mulheres, que denunciaram maus-tratos como agressões e queimaduras com cigarros, e alguns casos de violência sexual.

Os últimos quatro centros inspecionados pertencem à mesma organização que dirigia a primeira unidade. Nove pessoas foram detidas e outras quatro estão sendo interrogadas.

Ao fazer um balanço das cinco operações entre terça-feira e quinta-feira, Almaguer disse que 655 pessoas foram resgatadas: 380 homens adultos e 159 menores. Entre as mulheres, 68 adultas e 43 menores de idade.

Na primeira operação, entre as pessoas resgatadas se identificou uma que era considerada desaparecida há um ano e 11 que tinham ordens de detenção e estavam escondidas na unidade.


AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente