PUBLICIDADE
Notícias

Estado Islâmico apela a seguidores que façam mais atentados no Ocidente

Em uma mensagem cuja veracidade não foi confirmada, o porta-voz do EI afirmou que "é melhor e mais útil atacar civis", acrescentando que no Ocidente "não há inocentes"

08:30 | 22/05/2016

O porta-voz do autoproclamado Estado Islâmico, Abou Mohamed Al Adnani, fez um apelo nesse sábado, 21, aos seus seguidores para que façam mais atentados no Ocidente, especialmente na Europa e nos Estados Unidos, durante o mês sagrado do Ramadã, que começa em junho.

Em uma mensagem cuja veracidade não foi confirmada, Al Adnani afirmou que “é melhor e mais útil atacar civis”, acrescentando que no Ocidente “não há inocentes”.

Na mensagem de 31 minutos, divulgada nas redes sociais, o porta-voz do grupo extremista defende que qualquer ataque, por pequeno que seja, em casa do inimigo, é melhor do que um de grande dimensão nos territórios que controlam.

No texto, o porta-voz do Estado Islâmico ataca os Estados Unidos, a Rússia, a Arábia Saudita e também um dos seus principais inimigos na Síria, a Frente Al Nusra, filial do grupo Al Qaeda nesse país.

Agência Brasil

TAGS