Participamos do

Encontrados destroços de avião da EgyptAir que voava entre Paris e Cairo

O avião da Egyptair deixou a capital francesa com destino ao Cairo com 66 pessoas a bordo, entre as quais 30 egípcios e 15 franceses
14:30 | Mai. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A companhia aérea EgyptAir anunciou que foram encontrados os destroços do avião da empresa que caiu nesta quinta-feira com 66 pessoas a bordo quando fazia o trajeto entre Paris e Cairo.

"O ministério egípcio da aviação civil acaba de receber uma carta oficial do ministério egípcio das Relações Exteriores que confirma a descoberta de destroços do voo desaparecido MS804", anunciou a empresa em sua conta no Twitter.

 "A equipe de investigação egípcia, em cooperação com seus contrapartes gregos ainda continuam procurando outras partes do avião", acrescentou. Três investigadores franceses e um conselheiro técnico da Airbus viajaram para o Cairo para participar das investigações sobre o desaparecimento da aeronave, anunciou em Paris o secretário dos Transportes, Alain Vidalies. "Vamos participar da investigação", afirmou à rádio RTL.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 [SAIBAMAIS 2] O Escritório de Investigação e Análise (BEA), autoridade encarregada das investigações de segurança na aviação civil francesa, confirmou em seguida, em um comunicado, ser competente uma vez que a aeronave foi fabricada na França.

 Os três investigadores do BEA e o conselheiro da Airbus poderão "aconselhar as autoridades egípcias na organização de buscas submarinas com vistas a localizar o avião e as caixas-pretas", destacou o comunicado.

 Os investigadores deixaram Paris nesta quinta e são aguardados à noite no Cairo. O avião da Egyptair deixou a capital francesa com destino ao Cairo com 66 pessoas a bordo, entre as quais 30 egípcios e 15 franceses, e caiu no Mediterrâneo após desaparecer das telas do radar.

 As causas da queda ainda são desconhecidas, mas autoridades egípcias cogitam a possibilidade de se tratar de um atentado.

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente