Participamos do

Cuba expressa 'toda a solidariedade' a Dilma, Lula e ao PT

Dilma foi afastada na manhã desta quinta-feira, 12, dando lugar ao seu vice, Michel Temer
18:34 | Mai. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governo de Raúl Castro expressou nesta quinta-feira "toda a solidariedade de Cuba" a Dilma Rousseff pelo "golpe de Estado jurídico-parlamentar" que a afastou temporariamente da Presidência por até 180 dias para ser submetida a um julgamento de impeachment.

[SAIBAMAIS1]"Dilma, Lula, o Partido dos Trabalhadores e o povo do Brasil contam e contarão sempre com toda a solidariedade de Cuba", diz a declaração entregue à imprensa. Para o governo cubano, o processo de impeachment contra Dilma "se trata, na realidade, de um artifício armado por setores da oligarquia neste país, apoiados pela grande imprensa reacionária e pelo imperialismo, com o propósito de reverter o projeto político do Partido dos Trabalhadores".

"O que ocorre no Brasil é parte da contraofensiva reacionária do imperialismo e da oligarquia contra os governos revolucionários e progressistas da América Latina e do Caribe, que ameaça a paz e a estabilidade das nações", acrescentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente