Participamos do

William e Kate alimentam rinocerontes e elefantes na Índia

Os dois percorreram, em um jipe, o parque que abriga dois terços dos rinocerontes indianos do planeta
10:22 | Abr. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O príncipe William e sua esposa Kate, que estão em uma visita oficial à Índia, participaram nesta quarta-feira em um passeio no Parque Nacional de Kaziranga, no estado de Assam, durante o qual alimentaram filhotes de rinoceronte e de elefante.

O casal real britânico, com lenços tradicionais indianos bordados a mão, se reuniu com as autoridades responsáveis pela da fauna da região, que lutam para proteger os rinocerontes dos caçadores.

Os dois percorreram, em um jipe, o parque que abriga dois terços dos rinocerontes indianos do planeta. Depois Kate alimentou filhotes de rinoceronte e de elefante com uma grande garrafa de leite.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS1]"Tinham muitas perguntas sobre a situação da fauna selvagem no país", disse à AFP a ecologista Rita Banerji, que se reuniu com o casal no parque.

"A visita do casal real nos ajudará muito a chamar a atenção a nível global sobre as espécies em perigo de extinção", completou.

O parque de Kaziranga luta sem descanso contra os caçadores, que matam os rinocerontes para arrancar os chifres e depois os vendem em alguns países asiáticos, onde são utilizados como remédio ou joias.

De acordo com dados recentes, Kaziranga tem 2.400 rinocerontes indianos - uma espécie considerada vulnerável -, de uma população total de 3.300.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente