Participamos do

Trump menciona três adversários como possíveis vice

11:44 | Abr. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O pré-candidato favorito nas primárias republicanas nos Estados Unidos, Donald Trump, mencionou três rivais dentro do partido como possíveis companheiros de chapa para ocupar a vice-presidência, caso seja eleito para a Casa Branca.

"Tenho pessoas em mente em termos de vice-presidente. Eu apenas não falei nomes para ninguém. (...) Gosto de Marco (Rubio). Gosto de (John) Kasich. (...) Gosto de (Scott) Walker em muitos sentidos. Eu o critico muito (...) mas sempre gostei dele", afirmou ao jornal USA Today. "Há pessoas de que eu gosto, mas eu não acredito que elas gostem de mim porque eu as critiquei duramente", completou.

O magnata do setor imobiliário, novato na política, disse que está disposto a forjar novas alianças, incluindo aqueles que o atacaram durante as primárias. John Kasich ainda está na disputa pela indicação republicana para a presidência americana, mas está em terceiro, muito atrás de Trump e do senador texano Ted Cruz.

Marco Rubio abandonou a disputa em 15 de março, depois da derrota nas primárias em seu estado, a Flórida. O governador de Wisconsin, Scott Walker, abandonou a disputa republicana em setembro e anunciou apoio a Ted Cruz.
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente