Participamos do

Tremor de magnitude 6,4 atinge sudoeste do Japão

10:37 | Abr. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um forte terremoto de magnitude 6,4 foi registrado na noite desta quinta-feira, hora local, no sudoeste do Japão, no município de Kumamoto, onde estão localizadas várias centrais nucleares, informou a agência meteorológica nipônica.

De acordo com a agência não há risco de tsunami. O canal NHK indicou que os tremores foram muito fortes, tanto ou inclusive maiores que os de 11 de março de 2011.

A emissora citou danos materiais, mas até o momento há poucas informações disponíveis. A empresa de energia elétrica da região não anunciou problemas até o momento.

O tremor não é comparável ao de 11 de março de 2011, de magnitude 9, que provocou um tsunami e um desastre nuclear na central de Fukushima. Mas o epicentro desta vez foi localizado no centro da ilha de Kiushu, a apenas 10 km de profundidade.

"Temos que estar muito alertas, porque podem acontecer tremores secundários importantes nas próximas horas", disse um sismólogo da Universidade de Tóquio. O Japão, localizado no encontro de quatro placas tectônicas, sofre a cada ano mais de 20% dos terremotos mais fortes registrados no planeta.
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente