Participamos do

Na Bélgica, Aeroporto de Bruxelas reabre, após ataques terroristas

09:00 | Abr. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Bruxelas, 03 (AE) - O Aeroporto de Bruxelas reabriu para alguns voos de passageiros neste domingo, quase duas semanas após o local ter sido alvo de terrorismo. O aeroporto tem estado fechado para os voos regulares desde que dois suicidas atacaram no hall do local em 22 de março, deixando pelo menos 16 mortos e vários feridos. Outras pessoas morreram no ataque realizado no mesmo dia em uma estação de metrô da capital da Bélgica.

Neste domingo, o aeroporto reabriu com estruturas temporárias para partidas. Os primeiros três voos, operados pela Brussels Airlines, seguirão para Faro, Turim e Atenas. Três voos das mesmas cidades devem retornar para o aeroporto mais tarde.

O número de voos aumentará gradualmente até a capacidade máxima possível pelas estruturas temporárias, de 800 voos partindo por hora nos próximos dias. Com isso, o aeroporto operará com 20% de sua capacidade normal. A expectativa é que a situação se normalize totalmente ainda para os feriados do verão local, no fim de junho ou no início de julho.

Mais voos já estavam planejados para esta segunda-feira, oito deles para cidades europeias, como Genebra, Berlim, Paris e Manchester, e um para Nova York e outro para Camarões.

Serão reforçadas as medidas de segurança nas entradas do aeroporto e também na área de check-in. Passageiros e veículos serão verificados antes de entrar no prédio e aqueles que não viajam terão sua circulação mais restringida. A polícia e soldados patrulharão a área.

Nos primeiros dias, só será possível chegar ao aeroporto com carro ou táxi, não pelo transporte público. Os passageiros foram aconselhados a chegar com três horas de antecedência para os voos.

Nesta semana, o premiê belga, Charles Michel, disse que a reabertura do aeroporto era "urgente", por sua importância "para nossa economia e nossa imagem". Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente