Participamos do

EUA: Sanders conquista apoio de trabalhadores em greve da Verizon

18:20 | Abr. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O senador por Vermont Bernie Sanders fez um esforço para mobilizar seus apoiadores no movimento operário em um comício nesta quarta-feira, durante uma visita a um ato de trabalhadores em greve da Verizon Communications.

Em um ato de campanha antes da primária de 19 de abril, Sanders fez uma parada não anunciada no Brooklyn para visitar os funcionários da Verizon que estão em greve por reivindicações nos segmentos de pensões e terceirização.

Cerca de 36 mil trabalhadores das operações de telefonia fixa e de internet da Verizon entraram em greve nesta quarta-feira.

"Hoje, não clamamos apenas por justiça para os trabalhadores da Verizon - clamamos por todos aqueles que não são sindicalizados", disse Sanders. "Vocês trabalhadores dizem que a América corporativa não pode ter tudo."

Em meio a uma batalha acirrada com Hillary Clinton pelos votos dos democratas nas primárias em Nova York, Sanders está de olho no apoio do movimento operário para combater a vantagem da ex-secretária de Estado com os sindicatos.

A maioria dos principais sindicatos apoiam Hillary, embora Sanders tenha recebido o apoio dos sindicatos nacionais que representam as categorias de enfermagem e comunicação, esse último que representa os trabalhadores em greve da Verizon. Ele também recebeu o endosso de um grande número de sindicatos locais em Estados-chave.

Buscando retomar o apoio dos trabalhadores do setor de telecomunicações, Hillary disse que estava "desapontada" com a ruptura das negociações entre a Verizon e o sindicato do setor.

"A Verizon deve voltar à mesa de negociações com uma oferta justa para os seus trabalhadores. Para preservar e fazer crescer classe média da América, precisamos proteger bons salários e benefícios, incluindo a segurança da aposentadoria", disse ela. "E devemos fazer tudo o que pudermos para manter postos de trabalho bem remunerados com a segurança do trabalho em Nova York." Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente