Participamos do

Coreia do Norte diz que testou um novo mecanismo de míssil intercontinental

22:50 | Abr. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Coreia do Norte disse neste sábado (horário local) que realizou um teste bem-sucedido de um novo foguete balístico transcontinental que lhe permitirá preparar ataques contra os Estados Unidos.

O teste do mecanismo em solo, caso seja verdadeiro, seria um grande passo para o programa de armas nucleares da Coreia do Norte, que realizou seu quarto experimento atômico no começo deste ano. Mas o norte pode precisar de uma boa dose de trabalho antes que consiga atingir os EUA com mísseis nucleares. Autoridades sul-coreanas dizem que os seus vizinhos ainda não têm um míssil balístico intercontinental confiável, muito menos a capacidade de armá-lo com uma ogiva nuclear.

O teste, anunciado pela agência de notícias do governo norte-coreano, é apenas a última de uma série do que Washington e seus aliados consideram provações de Pyongyang, incluindo o lançamento de um míssil balístico de médio alcance, no mês passado, que violou as resoluções do Conselho de Segurança que proíbem qualquer atividade relacionada pela Coreia do Norte. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente