Participamos do

Cachorro chamado Jedi salva a vida de seu dono, o menino Luke

A mãe do menino contou no Facebook como o fiel companheiro ajudou o pequeno Luke
08:35 | Abr. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um menino de apenas sete anos teve sua vida salva por seu cachorro de estimação. O pequeno Luke Nuttall sofre de diabetes tipo 1 e seu cão da raça labrador, chamado Jedi, treinado para sentir pelo cheiro a variação de glicose no organismo humano identificou que algo acontecia com o menino enquanto todos dormiam em casa.

Dorrie Nuttall, mãe de Luke, contou no Facebook que no meio da noite Jedi começou a latir insistentemente, avisando que algo de errado estava acontecendo com o filho.

"Isto pode parecer apenas um cão, um menino dormindo e um número na tela, mas na verdade é muito mais. Esta é a foto de Jedi salvando o seu garoto", escreveu a mãe do garoto na descrição da imagem abaixo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

"Com uma doença que faz tudo ao seu alcance para deixar a vida mais complicada, esta é uma foto de lealdade, amor e perseverança. Uma lembrança de que não vamos deixar o diabetes vencer, que nunca vamos desistir e que vamos sempre lutar pelas nossas crianças", completou Dorrie.

O cão adestrado identifica e alerta quando o açúcar do sangue de seu dono cai para um nível que resulta em um episódio de hipo ou hiperglicemia.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente