Participamos do

Whoopi Goldberg lança produtos para mulheres à base de maconha

A humorista disse ter se associado a Maya Elisabeth, fundadora da Om Edibles, para fazer produtos desenvolvidos para atenuar as cólicas menstruais
17:32 | Mar. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A estrela de Hollywood Whoopi Goldberg está explorando o negócio da maconha com uma linha de produtos medicinais para mulheres feitos com a erva.

A humorista disse nesta quarta-feira, 30, ter se associado a Maya Elisabeth, fundadora da Om Edibles, para fazer produtos desenvolvidos para atenuar as cólicas menstruais com uma marca com o nome "Whoopi & Maya".

"Tudo isto é inspirado na minha própria experiência de toda uma vida de menstruações difíceis e do fato que a canábis era, literalmente, o único que me aliviava", disse Goldberg em um comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ela afirmou, ainda, que inicialmente serão vendidos quatro produtos nos centros de distribuição de maconha na Califórnia: um chocolate para beber, um bálsamo, um sabão de banho e infusões que, segundo a empresa, a realiza britânica desfrutou no passado.

[SAIBAMAIS 4]"Até a rainha Victoria encontrou alívio uma vez por mês com sua infusão de THC favorita", diz a página na internet, referindo-se à substância ativa da maconha.
A empresa de Goldberg coincide com um momento em que aumentam explosivamente as vendas de maconha nos Estados Unidos, principalmente na Califórnia.

Segundo a ArcView Market Research, as vendas de maconha legalizada aumentaram 24% entre 2014 e 2015, atingindo 5,7 bilhões de dólares. Espera-se que em 2016 o mercado mercado cresça para 7,1 bilhões de dólares.

A droga continua sendo ilegal em nível federal no território americano, mas muitos estados, entre eles Colorado, Alasca e Washington, legalizaram seu uso tanto medicinal quanto recreativo.

Neste verão boreal, espera-se que os eleitores da Califórnia decidam pela legalização da maconha para uso recreativo.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente