Participamos do

Suspeito de participar de ataques a Paris irá cooperar com autoridades francesas

10:00 | Mar. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O suspeito de participar dos ataques terroristas em Paris no ano passado, capturado pela polícia belga após quatro meses de buscas, pretende cooperar com as autoridades francesas, disse seu advogado.

"Salah Abdeslam quer ser entregue às autoridades francesas. Eu também posso confirmar que ele deseja cooperar com as autoridades francesas", disse seu advogado, Cedric Mousse.

Abdeslam será interrogado por um promotor belga na prisão de alta segurança na cidade de Bruges, onde ele está sendo mantido, disse o advogado. A decisão sobre a transferência de Abdeslam para a França será tomada por um juiz belga entre hoje e amanhã, acrescentou o advogado.

Em encontro anterior com os procuradores belgas, Abdeslam admitiu ter estado em Paris em 13 de novembro, dia dos ataques terroristas que mataram 130 pessoas.

Mas, diferentemente de seu irmão, Brahim, que detonou os explosivos que mantinha junto ao corpo no lado de fora de um café, Abdeslam disse ter abortado a missão suicida e voltado a Bruxelas, informaram as autoridades francesas.

Ao ser interrogado após ser detido, Abdeslam também forneceu informações sobre possíveis novos ataques em Bruxelas, disse o ministro de Relações Exteriores da Bélgica, Didier Reynders. Fonte: Associated Press

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente