PUBLICIDADE
Notícias

Prince anuncia que publicará suas memórias "pouco convencionais"

11:54 | 19/03/2016
Prince, uma das personalidades mais influentes e esquivas da música, anunciou nesta sexta-feira que publicará suas memórias, as quais, segundo sua editora, serão pouco convencionais.

Aos 57 anos, o "menino de Minneapolis" publicará seu primeiro livro, cujo título não foi revelado, no final de 2017, segundo a editora Spiegel and Grau. A Random House, matriz da editora, declarou que a obra será "uma viagem não convencional e poética" através da vida e da música do artista.

"Prince é uma grande figura da cultura mundial e sua música foi a trilha sonora de uma incalculável quantidade de pessoas - incluindo a mim - por mais de uma geração", declarou o editor executivo Christopher Jackson em um comunicado. "Foram escritas milhões de palavras sobre Prince - livros e artigos, ensaios e crítica - mas estamos entusiasmados com a publicação de suas poderosas reflexões sobre a própria vida e sua própria brilhante, aguda e poética voz", completou.

Prince tornou-se um fenômeno mundial nos anos 1980, fundamentalmente com "Purple Rain" (1984), frequentemente considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos. Nascido como Prince Rogers Nelson, o cantor e compositor mudou, nos anos 90, seu nome para um impronunciável "símbolo de amor", e escreveu a palavra "escravo" em sua bochecha, para protestar contra as condições contratuais do selo Warner.

É um artista prolífico, e abraçou o streaming, considerando que a tecnologia on-line lhe dará maior liberdade artística. Prince fez recentemente shows em Paisley Park e Austrália, onde se apresentou somente com um piano, afirmando que desejava um novo desafio artístico.

AFP
TAGS