Participamos do

Operação policial na Bélgica relacionada ao atentado frustrado na França

Já condenado na Bélgica por um caso de terrorismo e suspeito de ter lutado com o Estado Islâmico (EI) na Síria
08:08 | Mar. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A polícia belga lançou nesta quinta-feira uma operação em Courtrai (noroeste) vinculada à investigação de um atentado iminente frustrado na França, indicou o Ministério Público federal à AFP.

"Há uma operação relacionada a (Reda) Kriket", o francês acusado na França do projeto de atentado, indicou o porta-voz do Ministério Público, Eric Van Der Sypt.

Segundo as primeiras imagens da imprensa local, a operação é realizada no bairro residencial de Rodenburg, junto a uma estrada ao sul desta cidade flamenca, próxima à fronteira com a França.


Reda Kriket, de 34 anos, foi acusado de associação para delinquir em relação a uma organização terrorista criminosa.

Já condenado na Bélgica por um caso de terrorismo e suspeito de ter lutado com o Estado Islâmico (EI) na Síria, Kriket foi detido na quinta-feira passada na região de Paris.

Em um apartamento ocupado por Kriket em Argenteuil, perto de Paris, os policiais encontraram fuzis, armas e explosivos, entre eles TATP, muito usado pelos jihadistas do EI.

AFP

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente