Participamos do

Morre a ex-primeira-dama dos EUA Nancy Reagan

Nancy Davis era uma protetora altamente influente - e temida - de seu marido durante sua presidência, de 1981 a 1989, um papel que ela assumiu com fervor depois que ele foi alvo de uma tentativa de assassinato em 1981
16:22 | Mar. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A ex-primeira-dama americana Nancy Reagan morreu neste domingo aos 94 anos devido a uma insuficiência cardíaca, disse uma porta-voz da Fundação e Biblioteca Presidencial Reagan, Joanna Drake.

A viúva do presidente Ronald Reagan será enterrada na fundação, localizada em Simi Valley (Califórnia), junto ao seu marido, que morreu em 5 de junho de 2004.

O público terá a chance de prestar uma última homenagem a ela na biblioteca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ex-atriz que levou o glamour de Hollywood à Casa Branca, Nancy Davis era uma protetora altamente influente - e temida - de seu marido durante sua presidência, de 1981 a 1989, um papel que ela assumiu com fervor depois que ele foi alvo de uma tentativa de assassinato em 1981.

Destacou-se por seu apoio inquebrável ao ex-presidente, que sofria de doença de Alzheimer quando morreu, aos 93 anos.

Nascida em Nova York no dia 6 de julho de 1921, de pai vendedor de carros e de uma mãe atriz, chegou a Hollywood aos 28 anos.

Casou-se com Ronald Reagan em 1952 e juntos tiveram dois filhos: Patti, nascida em 1952, e Ron, em 1958.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente