Participamos do

Manifestantes anti-Trump bloqueiam importante via antes de comício

O xerife do condado de Maricopa declarou que faria o possível para assegurar que o comício ocorresse
15:34 | Mar. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Manifestantes anti-Donald Trump bloquearam, neste sábado, uma importante via no Arizona em uma tentativa de impedir que partidários do pré-candidato republicano conseguissem chegar a um comício que ele faria.

Esta é somente a última tentativa dos opositores do bilionário para boicotar sua campanha à Casa Branca, com manifestações e violência explodindo em vários eventos de Trump na semana passada.

A polícia estava ameaçando decretar prisões para dispersar os 50 manifestantes estimados - que levavam uma faixa da largura do Shea Boulevard com as palavras "Dump Trump" - enquanto o trânsito aumentava em Fountain Hills, nos arredores de Phoenix.

O controverso xerife do condado de Maricopa, Joe Arpaio, que abertamente apoia Trump, declarou que faria o possível para assegurar que o comício ocorresse. O deputado Joaquin Enriquez disse à CNN: "Nós temos um grupo de manifestantes anti-Trump que usaram seus veículos para bloquear o Shea Boulevard, que é a maior via dentro da cidade".

"Obviamente, o escritório do xerife vai intervir e quer que este seja um protesto pacífico", completou. "Contudo, quando eles bloqueiam uma importante via, eles estão causando risco à segurança. Veículos de emergência precisam entrar e sair desta via, então estão causando um grande problema para nós, considerando que há retenção".


AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente