PUBLICIDADE
Notícias

Iraque: sobe para 47 número de mortos em ataque perto de Bagdá

14:00 | 06/03/2016
Subiu para 47 o número de mortos em um ataque a um posto de segurança ao sul de Bagdá. Um homem-bomba dirigia um caminhão de combustível carregado de explosivos e atingiu o posto de controle em uma das entradas da cidade de Hillah.

Segundo autoridades locais, o posto estava lotado no momento do ataque. Entre os mortos estão 39 civis. Os demais eram membros das forças de segurança. Pelo menos outras 65 pessoas ficaram feridas, disse um policial. Uma autoridade médica confirmou os números. Ambos os funcionários falaram sob condição de anonimato, pois não estavam autorizados a divulgar informações.

"A explosão destruiu completamente o ponto de verificação e seus edifícios", disse Falah al-Khafaji, um oficial sênior de segurança em Hillah. "Mais de 100 carros foram danificados."

Hillah está localizada cerca de 95 quilômetros ao sul de Bagdá. Este foi o terceiro bombardeio em torno de Bagdá em um pouco mais de uma semana, e embora não houvesse nenhuma reivindicação imediata de responsabilidade, o ataque parecia ser parte de uma campanha do grupo Estado Islâmico para realizar ataques, a fim de causar estragos e forçar o governo a ampliar suas forças.

O Estado Islâmico e outros militantes sunitas frequentemente usam carros-bomba e ataques suicidas para atingir áreas públicas e prédios do governo em sua tentativa de minar a confiança no governo liderado pelos xiitas em Bagdá.

O Iraque tem registrado um aumento da violência no último mês, com ataques suicidas dentro e fora de Bagdá matando mais de 170 pessoas.

Fonte: Associated Press

TAGS