Participamos do

Iraque: Ban Ki-moon visita Iraque e fala de ato terrorista em estádio

12:00 | Mar. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, chegou neste sábado em Bagdá, no Iraque, para uma visita oficial, no qual serão discutidos, entre outros assuntos, o ataque contra o grupo terrorista Estado Islâmico e a crise política e econômica enfrentada pelo País.

Durante a visita, Ban Ki-moon prestou condolências às famílias e amigos das 41 pessoas mortas no ataque suicida ocorrido na sexta-feira em um estádio de futebol. "A comunidade internacional está junto do Iraque com horror e indignação", disse.

O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque e Ban Ki-moon disse que a batalha contra o grupo terrorista deve ocorrer de acordo com as leis internacionais.

A explosão ocorreu na sexta-feira no estádio de futebol da cidade de Iskanderiyah, localizada a 50 quilômetros da capital Bagdá, deixando 41 mortos e 105 feridos, segundo informações de autoridades de segurança e saúde do Iraque.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, também prestou condolências. "Ao redor do mundo, o futebol une as pessoas. É um dia muito difícil, quando pessoas, que foram a um jogo juntas, se tornam vítimas de tamanha violência", disse Infantino, em comunicado. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente