PUBLICIDADE
Notícias

Homem-bomba mata pelo menos 17 pessoas no Iraque

10:10 | 06/03/2016
Um homem-bomba bateu neste domingo seu caminhão de combustível carregado de explosivos em um posto de segurança ao sul de Bagdá, matando pelo menos 17 pessoas e ferindo dezenas, disseram autoridades, no mais recente episódio de violência no país devastado pela guerra.

Entre os mortos estão 11 civis. Os demais eram membros das forças de segurança. O agressor agiu pouco depois do meio-dia, quando o posto de controle em uma das entradas da cidade de Hillah estava lotado, disse um policial.

Segundo ele, até 42 outras pessoas ficaram feridas e mais de 20 carros foram danificados. Uma autoridade médica confirmou os números. Ambos os funcionários falaram sob condição de anonimato, pois não estavam autorizados a divulgar informações.

Hillah está localizada cerca de 95 quilômetros ao sul de Bagdá. O Iraque tem registrado um aumento da violência no último mês, com ataques suicidas dentro e fora de Bagdá matando mais de 100 pessoas.

Ninguém reivindicou imediatamente a responsabilidade pelo ataque, que trazia as marcas do grupo Estado Islâmico. O grupo e outros militantes sunitas frequentemente usam carros-bomba e ataques suicidas para atingir áreas públicas e prédios do governo em sua tentativa de minar a confiança no governo liderado pelos xiitas em Bagdá.

Fonte: Associated Press

TAGS