Participamos do

Canal de TV argentino é invadido e ministro é agredido por aumento

As pessoas faziam parte de uma mobilização popular que acontecia em Posadas, a 1.100 Km de Buenos Aires
17:17 | Mar. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cerca de 150 pessoas entraram à força em um canal de TV na Argentina em protesto pelo aumento de 300% a 700% na tarifa de energia e um manifestante agrediu um ministro que era entrevistado, segundo imagens de televisão.

"Esse costume de roubar vai acabar!", cantavam em coro os manifestantes na noite de terça-feira nos estúdios do canal 12 da cidade de Posadas, capital da província de Misiones (nordeste), que vive da produção agrícola e do turismo. "O ministro da Fazenda da província (Adolfo Safrán) começava a explicar a situação, quando escutamos gritos de fora e logo abriram a porta do estúdio e entraram", relatou ao canal TN o jornalista Gustavo Añibarro, condutor do programa.

As pessoas faziam parte de uma mobilização popular que acontecia em Posadas, a 1.100 Km de Buenos Aires. "Quase empurrei o ministro para tirá-lo do lugar, mas nesse momento um dos manifestantes o golpeou por trás", contou o jornalista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O governo do presidente Mauricio Macri anunciou em fevereiro aumentos no preço da eletricidade, que em alguns casos encareceu as contas em até 700%. O argumento do governo foi que as tarifas estavam atrasadas e subsidiadas no governo anterior, da presidente Cristina Kirchner (2007-2015).

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente