Participamos do

Bélgica adia marcha em solidariedade a vítimas de ataques por razão de segurança

20:00 | Mar. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma marcha em solidariedade às vítimas dos ataques da última terça-feira em Bruxelas, programada para este domingo na capital belga, foi cancelada devido a razões de segurança, disseram os organizadores do evento neste sábado.

Autoridades belgas pediram no início do dia que a manifestação fosse adiada por várias semanas para liberar a polícia para as ações em andamento e outras medidas de segurança necessárias. "Entendemos completamente as emoções", disse o ministro do Interior belga, Jan Jambon. "Entendemos que todos querem expressar esses sentimentos". Mas, disse ele, "convidamos os cidadãos a não fazer essa demonstração".

"Os organizadores da manifestação compreendem totalmente estes argumentos. A segurança dos cidadãos é uma prioridade absoluta. Instamos os cidadãos para não vir a Bruxelas no domingo", disse Emmanuel Foulon, organizador da marcha.

A Bélgica está no segundo nível mais alto de alerta de terror, após os ataques ao aeroporto de Bruxelas e a uma estação de metrô da cidade, que mataram 31 pessoas e deixaram outras 340 feridas na última terça-feira.

Fonte: Associated Press

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente