PUBLICIDADE
Notícias

Juiz dá prazo de um mês para Volkswagen responder a ações coletivas nos EUA

00:30 | 26/02/2016
Um juiz federal que supervisiona centenas de ações coletivas contra a Volkswagen nos Estados Unidos diz que quer que a montadora responda, dentro de um mês, sobre como pretende enquadrar os 600 mil veículos movidos à diesel nas leis ambientais do país.

O juiz distrital Charles R. Breyer disse a advogados da empresa alemã em uma audiência na Califórnia nesta quinta-feira, que espera que eles respondam até 24 de março. Ele disse que até lá, ele quer saber sobre as soluções técnicas disponíveis para consertar os carros e o status de negociações sobre um possível acordo com os consumidores prejudicados.

Em setembro, a Volks admitiu aos reguladores americanos que usou um software de forma ilegal na aparelhagem dos veículos a Diesel. A trapaça permitia que os carros passassem em testes laboratoriais de emissão de poluentes, ainda que liberassem mais poluentes do que o permitido pela legislação.

Breyer disse que o prazo de seis meses é suficiente para que a companhia encontre uma solução. Ele ainda ressaltou que a cada dia que os veículos permanecem rodando, níveis excessivos de poluição estão sendo lançados na atmosfera e os proprietários estão presos com carros Volkswagen que nem podem vender. Fonte: Associated Press.

TAGS