Participamos do

Irlandeses votam hoje, em meio a temores de um Parlamento dividido

18:20 | Fev. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os eleitores da Irlanda decidem nesta sexta-feira quem irá governar sua nação nos próximos cinco anos, à medida que as pesquisas sugerem que o resultado poderá ser um Parlamento dividido.

O primeiro-ministro Enda Kenny pediu para que os eleitores mantivessem sua coalizão que está há cinco anos no poder, dizendo que merece outro mandato porque a Irlanda está conquistando melhorias no mercado de trabalho e voltou a ser um dos países que mais crescem na Europa.

Todas as pesquisas realizadas ao longo da campanha de três semanas mostram que o partido de Kenny, Fine Gael, deve manter o controle do Parlamento. Mas seu parceiro de coalizão, o Labour, encara grandes perdas para candidatos da oposição críticos ao duro programa de austeridade do governo.

Analistas dizem que o resultado das eleições podem desafiar o Fine Gael a formar uma parceria sem precedentes com seu inimigo de décadas, o Fianna Fail, outro partido de centro que deve ficar em segundo lugar. Ambas as siglas descartaram a parceria. Fonte: Associates Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente