Participamos do

Estado Islâmico ameaça executivos-chefes do Facebook e do Twitter

12:00 | Fev. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Hackers do Estado Islâmico anunciaram que os mais recentes focos do grupo são o executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, e o do Twitter, Jack Dorsey. Em vídeo do "Exército dos Filhos do Califado", a autointitulada divisão de hackers do Estado Islâmico, ataca o fato de que o Facebook e o Twitter têm fechado contas de extremistas do grupo.

A gravação foi considerada autêntica pela Storyful, uma agência de notícias que verifica conteúdos divulgados na internet. O vídeo afirma que o Exército dos Filhos do Califado tem mais de 10 mil contas no Facebook, 150 grupos nessa rede social e 5 mil contas no Twitter. Segundo o grupo, essas plataformas são utilizadas para distribuir conteúdo do Estado Islâmico "se Alá permitir".

O vídeo não menciona ameaças verbais contra Zuckerberg e Dorsey, mas mostra a imagem dos dois executivos do setor de tecnologia com buracos de bala. A mensagem diz que, para cada conta fechada, outras dez serão abertas.

Representantes do Facebook e do Twitter não quiseram comentar o vídeo. O FBI tampouco quis tratar do assunto.

Neste mês, o Twitter anunciou que suspendeu 125 mil contas relacionadas ao Estado Islâmico nos últimos seis meses. O Facebook não divulga esse número, mas diz que não tolera conteúdo extremista na rede e retira conteúdo ofensivo quando ele é denunciado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente