Chef do melhor restaurante do mundo é encontrado morto
Renomado cozinheiro franco-suíço Benoit Violier comandava restaurante l'Hotel de Ville, na Suíça, laureado com três estrelas Michelin. Polícia suspeita de suicídio
O renomado chef de cozinha franco-suíço Benoit Violier foi encontrado morto em sua casa nesse domingo, 31. Segundo comunicado da polícia, o homem de 44 anos aparentemente se matou com um tiro.
O corpo foi encontrado no fim da tarde, na residência do cozinheiro na cidade Crissier, a sudoeste de Lausanne e onde está localizado o restaurante que ele comandava. A polícia afirmou, em comunicado, que foi aberta uma investigação sobre a morte.
O suíço era chef do restaurante l'Hotel de Ville, laureado com três estrelas Michelin. Em dezembro do ano passado, o estabelecimento foi classificado como o "melhor restaurante do mundo" pela revista francesa La Liste, em ranking que inclui mil restaurantes em 48 países.
Na época, Violier comemorou o resultado. "É maravilhoso, é algo excepcional para nós. Este ranking apenas motivará nossa equipe ainda mais."
O suíço assumiu o comando do restaurante ao lado da esposa Brigitte em 2012. Nascido na França, ele obteve a cidadania suíça há dois anos. Violier foi eleito Chef do Ano pelo influente guia Gault & Millau em 2013, considerado o segundo mais importante do mundo da gastronomia após o guia Michelin.
O estrelado chef francês Pierre Gagnaire foi um dos muitos colegas de Violier que lamentaram sua morte. "Meus pensamentos estão com a família de Benoit Violier. São notícias muito tristes sobre um chef extremamente talentoso", escreveu no Twitter.
AFP