Participamos do

Capela sustentável realiza casamentos em meio à natureza

Situada numa área de bosques, ela já recebeu mais de seis milhões de visitas desde a sua inauguração
11:02 | Fev. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A capela Thorncrown é um dos cenários mais bonitos para se realizar cerimônias de casamento. É uma construção de 1980 e foi feita numa clareira em Eureka Springs, no Arkansas, EUA. Possui a estrutura em madeira sobre uma base de pedras nativas com ladrilhos coloridos, tem 15 metros de altura e conta com 425 janelas de vidro que recebem luz natural.

Ela é um exemplo de planejamento sustentável, pois valoriza os recursos naturais e se adequa às condições climáticas do ambiente florestal. A cada nova estação a paisagem muda e o cenário da capela também.
O responsável pelo projeto é o arquiteto norte-americano Frank Lloyd Wright.

De acordo com o site oficial da capela, ela já recebeu mais de seis milhões de visitas desde a sua inauguração, 10 de julho de 1980.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO4] 

A capela tem atraído muitos visitantes que desejam fazer seus votos matrimoniais, ou que buscam um momento de silêncio em meio à natureza, meditação ou simplesmente a contemplação do local.

[FOTO2] 

Sua beleza e design fizeram com que a capela da floresta conquistasse diversos prêmios, como o Design of the Year, em 1981. Chegou ainda a alcançar o quarto lugar na lista dos principais edifícios do século XX pelo Instituto Americano de Arquitetos.

[FOTO3] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente