Participamos do

Série sobre 'El Chapo' Guzmán escrita por ex-traficante será exibida nos EUA

A telessérie "Joaquín 'El Chapo' Guzmán: El varón de la droga" começará a ser transmitida no outono de 2016, com um elenco ainda a ser definido
13:03 | Jan. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A rede hispânica americana Univisión anunciou nesta terça-feira, 12, que estreará neste ano uma série sobre a vida do recém capturado chefe da droga mexicano Joaquín "El Chapo" Guzmán, escrita por um ex-traficante colombiano que fez sucesso como autor.

A telessérie "Joaquín 'El Chapo' Guzmán: El varón de la droga" começará a ser transmitida no outono de 2016, com um elenco ainda a ser definido, informou em um comunicado a Univisión, a rede hispânica líder nos Estados Unidos.

"Além de incluir os fatos sobre sua fuga e captura mais recentes, esta análise não autorizada de sua vida investigará a fundo o homem por trás de seu império da droga", disse o canal.

[SAIBAMAIS 4] O poderoso traficante foi recapturado na sexta-feira passada pelas autoridades mexicanas em seu estado natal de Sinaloa, seis meses após uma fuga espetacular de uma prisão de segurança máxima através de um túnel de 1,5 km que ele mesmo mandou construir.

"A história do 'Chapo Guzmán' foi uma das histórias que mais atraiu o interesse do público no ano passado", explicou Alberto Ciurana, presidente de programação e conteúdo da Univisión, que busca com a série mostrar "o tenebroso e fascinante mundo de um dos criminosos mais temidos de todos os tempos".

A série foi escrita por Andrés López López, ex-membro do Cartel colombiano del Norte del Valle, que depois de cumprir vários anos de prisão nos Estados Unidos se dedicou a escrever livros, como "El Cartel de los Sapos" e "El Señor de los Cielos", que foram adaptados com êxito à televisão.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente