Participamos do

Schäuble diz que UE precisa investir bilhões para lidar com crise de refugiados

09:35 | Jan. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, disse que a União Europeia terá de investir bilhões para lidar com a crise de refugiados que enfrenta ao longo do último ano. A autoridade alemã indicou seu forte apoio aos esforços para lidar com a questão nos países de passagem dos candidatos a asilo, como Grécia e Itália.

Schäuble não respondeu, porém, a questão sobre quantos novos refugiados a Alemanha pode aceitar neste ano. Durante um painel no Fórum Econômico Mundial em Davos, o ministro disse que seria uma "desgraça" se a Europa se tornasse uma fortaleza para barrar os imigrantes.

O primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, cujo país detém a presidência rotativa da União Europeia, disse que a Europa precisa elaborar uma estratégia abrangente nos próximos dois meses para lidar com a crise de refugiados.

Rutte disse que ninguém estava sugerindo o fim do Acordo de Schengen, que permite a livre circulação de pessoas dentro das fronteiras dos países da UE. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente